Categories: Vale do Paraíba

Três unidades prisionais do Vale do Paraíba registram apreensões de ilícitos com visitantes de presos

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 10 e 11, três unidades prisionais do Vale do Paraíba, das cidades de Taubaté, Tremembé e Potim, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram no momento da revista de familiares de presos.

Na Penitenciária II de Potim, servidoras surpreenderam uma mulher de 42 anos, mãe de um recluso, durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. As agentes penitenciárias observaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento e a visitante admitiu que trazia droga. Voluntariamente, ela retirou da região íntima um invólucro que continha aproximadamente 98 gramas de maconha, e o entregou para as funcionárias do estabelecimento penal.

A mulher foi encaminhada para a delegacia de polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e outros trâmites legais de praxe. Ela também foi suspensa do rol de visitas da SAP.

No mesmo dia, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté somou duas apreensões de ilícitos com companheiras de presos. Elas também foram flagradas no procedimento com o escâner corporal. A primeira, uma jovem de 19 anos, confirmou que escondia entorpecente em seu corpo e, voluntariamente, retirou da área íntima um invólucro que continha aproximadamente 95 gramas de maconha. A segunda, uma mulher de 33 anos, confessou que havia escondido droga em sua região íntima, e entregou para as servidoras um invólucro que tinha 93 gramas de maconha.

Ambas foram conduzidas até a delegacia de polícia de plantão para registro de Boletim de Ocorrência e demais providências legais. Elas ainda foram suspensas do cadastro de visitantes da SAP.

No domingo, 11, uma mulher de 28 anos, companheira de um custodiado no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé foi impedida de entrar na unidade prisional após o procedimento no escâner corporal. Ela admitiu que portava droga na região íntima e imediatamente entregou para as servidoras um embrulho que continha 260 gramas de maconha.

A direção do presídio encaminhou a visitante para a delegacia de polícia de plantão em Taubaté, para providências legais e suspendeu o nome da mulher do rol de visitas da SAP.

Redação

Nosso compromisso é com a notícia. O que faz nossa equipe apurar junto aos órgãos oficiais as principais informações da resenha policial da região.

Recent Posts

Interior de São Paulo atinge o segundo maior número de capturados em seis meses

No semestre, mais de 29,5 mil infratores foram detidos; região de Ribeirão Preto concentrou a…

9 horas ago

Filho é preso por violência doméstica após chegar em casa embriagado e agredir a mãe em Ubatuba

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (2/8),…

18 horas ago

Motorista bate em outro carro é deixa local sem prestar socorro em Ilhabela

Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…

1 dia ago

Homem é preso com celular furtado em Ilhabela

A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…

1 dia ago

Homem é preso suspeito de matar mulher no bairro Estufa em Ubatuba

A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…

2 dias ago