Na madrugada deste domingo (04/8), após denúncia de que várias motocicletas estavam transitando de forma perigosa e com as placas cobertas em Guaratinguetá, a Polícia Militar, em rápida resposta, desencadeou uma operação para fiscalização, sendo 65 condutores e motocicletas fiscalizados, 48 autos de infração de trânsito confeccionados e 06 motocicletas foram apreendidas por irregularidades administrativas.
Na Avenida, João Pessoa, as equipes se depararam com uma motocicleta com a placa adulterada formando outro número com um pedaço de fita isolante, o que é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro, o condutor não respeitou a ordem de parada e tentou fugir, colocando em risco sua vida, da mulher e, principalmente, de terceiros, e após breve acompanhamento foi abordado. O casal foi conduzido ao plantão policial, onde permaneceu preso e a motocicleta ficou apreendida.
As imagens dos arruaceiros que foram registradas pelo Centro de Operações Integradas-COI servirão para a identificação dos demais motociclistas e seus veículos, bem como dos organizadores de tais eventos irregulares que, além de imprudentes, demonstram total falta de respeito aos cidadãos de bem.
Outras operações com a mesma finalidade serão desencadeadas na região, com intensificação durante os finais de semana.