Durante a blitz, não foram localizados ilícitos
A 4ª fase da Operação Mute foi desencadeada nesta quarta-feira (24) em 51 presídios do país, incluindo o Estado de São Paulo. Promovida pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), a ação tem como objetivo localizar e apreender celulares, enfraquecendo a comunicação entre presos e o crime organizado.
No caso da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), o foco foi o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, na Baixada Santista, e a operação contou com o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) da SAP, com 57 homens. Na ocasião, não houve apreensão nas 60 celas vistoriadas.
Dados da Senappen apontam que a Operação Mute é a maior já feita pela Secretaria no que diz respeito ao combate ao crime organizado.
Nas revistas realizadas anteriormente (1ª, 2ª e 3ª fases) não foram localizados celulares. Contudo, foram flagrados e apreendidos para as devidas providências legais 27 invólucros de maconha e 9 equipamentos que servem para esquentar água. O material foi pego a Penitenciária II “Adriano Marrey” de Guarulhos, na Grande São Paulo, no Centro de Detenção Provisória “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto e no Centro de Detenção Provisória de Campinas.
Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…