A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, em parceria com a Polícia Militar Ambiental e a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realizou mais uma ação de combate à invasão em Área de Preservação Permanente (APP) na região do Olaria.
A operação ocorreu esta semana e as autoridades agiram de forma rápida e eficaz para conter a tentativa de ocupação da área protegida.
A fiscalização da Secretaria de Urbanismo agiu em conjunto com a Polícia Ambiental e conseguiu remover diversos mourões que já haviam sido instalados no local cercando a área. O desmonte foi realizado com o suporte da Sesep.
O Secretário da pasta, Wilber Cardozo, ressaltou a agilidade da operação e a importância de garantir a preservação destes locais. “É nosso dever proteger as áreas ambientais com total intensidade. Devemos preservar nossos recursos naturais e assegurar que nossas APPs sejam mantidas livres de invasões. A união de esforços entre as autoridades é fundamental para garantir a proteção do meio ambiente para as futuras gerações”, destacou.
A população pode denunciar casos de invasão por meio da Central de Relacionamento 156, do site 156.caraguatatuba.sp.gov.br, do aplicativo ‘Caraguatatuba 156’ e do telefone 156.
Em casos de flagrante, a Polícia Militar também pode ser acionada pelo telefone 190. Juntos, é possível combater efetivamente essas práticas ilegais e preservar o meio ambiente local.
Uma criança masculina de 5 anos, estava brincando na piscina da família na tarde desta…
Um óbito foi registrado na madrugada desta terça-feira(31), na praia de Cambury, na Costa Sul…
A Polícia Civil por meio da Delegacia de Polícia de Ilhabela, realizou o cumprimento de…
Um homem de 31 anos, morreu na madrugada de domingo (28/12) ao caminhar pelo trecho…
Uma ocorrência na tarde desta segunda-feira (29), mobilizou o Corpo de Bombeiros para atender a…
Uma mulher de 63 anos, da cidade de Embu das Artes em São Paulo, foi…