A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade.
O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra ocasião. Na época, por não cumprir as recomendações, as autoridades agiram para apreender os pertences.
Esta semana, a Secretaria de Urbanismo, junto com a PMA, voltou ao local para fiscalização e nova apreensão dos produtos comercializados ilegalmente.
O secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, explicou que a medida adotada em conjunto com a polícia foi necessária para coibir a irregularidade que é prejudicial tanto para o comércio local, como para os ambulantes legais que seguem as normas municipais.
“Precisamos realizar essa nova apreensão para garantir a ordem na cidade e proteger nosso comércio. Sempre trabalhamos com a orientação, mas é necessário tomar medidas efetivas para coibir essa prática irregular de uma vez por todas”, destacou.
As atividades de ambulantes são permitidas no município desde que emitida a autorização legal da Prefeitura de Caraguatatuba. Os ambulantes devem estar devidamente credenciados junto ao órgão público.
Após a apreensão dos produtos, a mercadoria ilegal foi imediatamente doada para a Casa do Idoso, Vila Vicentina, contribuindo para auxiliar os que mais precisam.
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…