Polícia Militar Ambiental realiza prisão de foragido em Caraguatatuba após denúncia de uso de entorpecentes

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba, prendeu um foragido da Justiça após receber denúncias de populares sobre uso de entorpecentes em via pública, na tarde de quinta-feira (31/10).

A ação ocorreu no bairro Poiares. A equipe da Polícia Ambiental, estava em deslocamento quando recebeu informações de que dois indivíduos estariam usando substâncias ilícitas em frente a uma residência. A denúncia foi prontamente verificada pelos policiais, que avistaram dois homens com as características informadas sentados na calçada , que foram abordados e identificados. Durante a busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos, contudo, ao consultar o sistema do Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM), a equipe constatou um mandado de prisão em aberto em desfavor de um dos abordados, expedido pela 2ª Vara Criminal de Barueri, emitido em 18 de outubro de 2023. O mandado, válido até dezembro de 2030, relaciona-se ao artigo 33 da Lei 11.343/06, que trata do tráfico de entorpecentes.

Diante dos fatos, o foragido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Caraguatatuba, onde o Delegado de Plantão elaborou o boletim de ocorrência de captura de procurado, deixando-o preso à disposição da Justiça.

A operação bem-sucedida exemplifica a importância das denúncias feitas pela população e a resposta rápida da Polícia Militar para assegurar o cumprimento da lei e a segurança pública.

Denúncias podem ser realizadas por meio dos telefones 190 ou (12) 3886-2200, da Polícia Militar Ambiental de Caraguatatuba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *