Categories: Santos e Região

Polícia Militar Ambiental captura dois procurados durante fiscalização Ambiental Marítima no Litoral Norte

Ação da Polícia Militar Ambiental reforça a segurança na costa de São Paulo e combate ilícitos durante fiscalização ambiental marítima.

Na última sexta-feira (07), durante fiscalização ambiental marítima, a Polícia Militar Ambiental realizou a captura de dois procurados da Justiça na região de Perequê, Guarujá (SP). A operação foi conduzida pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, que patrulhava o mar territorial como parte das ações de policiamento ambiental ostensivo e preventivo, a bordo da embarcação blindada da PM Ambiental.

O Grupamento Tático Ambiental, em patrulhamento embarcado, recebeu informações sobre a possível presença de indivíduos procurados em uma embarcação pesqueira navegando na área. Com base nessas informações, após breve buscas, identificaram a embarcação com seis tripulantes a bordo, nas proximidades do bairro Perequê, realizaram abordagem conforme os procedimentos técnicos de policiamento ambiental, garantindo a segurança de todos os ocupantes.

Após abordagem, busca pessoal e vistoria na embarcação, nada de ilícito foi encontrado, porém, em pesquisa via rádio, no Centro de Operações da PM, foi constatado mandato de prisão em desfavor de dois deles.

Um deles, um homem de 24 anos morador do Guarujá/SP, havia mandado de prisão preventiva, por tráfico de drogas no município, na época localizado de posse de quase 15 kg, entre maconha, cocaína e crack, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições, calibres .40, 9mm e .556. O outro criminoso, um homem de 23 anos, também morador de Guarujá, havia mandado de prisão por condenação, por roubo no mesmo município.

Os criminosos foram detidos e conduzidos a bordo da lancha-patrulha da PM Ambiental até local seguro para desembarque e encaminhados à Delegacia sede do município, onde os dois foragidos permaneceram presos.

Além da prisão, a Polícia Militar Ambiental reforça a importância da fiscalização ambiental marítima, atividade essencial para coibir crimes ambientais e ilícitos na costa paulista, preservando a fauna marinha e garantindo a segurança da região litorânea.

A Polícia Militar Ambiental segue intensificando suas ações preventivas e repressivas, garantindo a fiscalização e a segurança nas áreas costeiras do Estado de São Paulo.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 (COPOM Ambiental).

Redação

Nosso compromisso é com a notícia. O que faz nossa equipe apurar junto aos órgãos oficiais as principais informações da resenha policial da região.

Recent Posts

Homem é preso após furtar bicicleta de paciente na UPA Sul em Caraguatatuba

Uma equipe da GCM durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (30), deteve um homem pelo…

20 horas ago

Policiais municipais de São Sebastião participam de treinamento especializado em armamento e manejo de cães

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…

1 dia ago

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Ilhabela

Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…

2 dias ago

Jovem forja o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe em São Sebastião

Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…

3 dias ago

GCM recupera veículo furtado na madrugada no bairro Indaiá, em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal recuperou na tarde desta quarta-feira (29), um veículo que foi furtado…

4 dias ago

Homem é preso após arrombar casa para furtar em Ilhabela

Um homem 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), após arrombar uma casa…

4 dias ago