Categories: Santos e Região

Polícia Militar Ambiental captura dois procurados durante fiscalização Ambiental Marítima no Litoral Norte

Ação da Polícia Militar Ambiental reforça a segurança na costa de São Paulo e combate ilícitos durante fiscalização ambiental marítima.

Na última sexta-feira (07), durante fiscalização ambiental marítima, a Polícia Militar Ambiental realizou a captura de dois procurados da Justiça na região de Perequê, Guarujá (SP). A operação foi conduzida pela 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, que patrulhava o mar territorial como parte das ações de policiamento ambiental ostensivo e preventivo, a bordo da embarcação blindada da PM Ambiental.

O Grupamento Tático Ambiental, em patrulhamento embarcado, recebeu informações sobre a possível presença de indivíduos procurados em uma embarcação pesqueira navegando na área. Com base nessas informações, após breve buscas, identificaram a embarcação com seis tripulantes a bordo, nas proximidades do bairro Perequê, realizaram abordagem conforme os procedimentos técnicos de policiamento ambiental, garantindo a segurança de todos os ocupantes.

Após abordagem, busca pessoal e vistoria na embarcação, nada de ilícito foi encontrado, porém, em pesquisa via rádio, no Centro de Operações da PM, foi constatado mandato de prisão em desfavor de dois deles.

Um deles, um homem de 24 anos morador do Guarujá/SP, havia mandado de prisão preventiva, por tráfico de drogas no município, na época localizado de posse de quase 15 kg, entre maconha, cocaína e crack, bem como posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e dezenas de munições, calibres .40, 9mm e .556. O outro criminoso, um homem de 23 anos, também morador de Guarujá, havia mandado de prisão por condenação, por roubo no mesmo município.

Os criminosos foram detidos e conduzidos a bordo da lancha-patrulha da PM Ambiental até local seguro para desembarque e encaminhados à Delegacia sede do município, onde os dois foragidos permaneceram presos.

Além da prisão, a Polícia Militar Ambiental reforça a importância da fiscalização ambiental marítima, atividade essencial para coibir crimes ambientais e ilícitos na costa paulista, preservando a fauna marinha e garantindo a segurança da região litorânea.

A Polícia Militar Ambiental segue intensificando suas ações preventivas e repressivas, garantindo a fiscalização e a segurança nas áreas costeiras do Estado de São Paulo.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 190 (COPOM Ambiental).

Redação

Nosso compromisso é com a notícia. O que faz nossa equipe apurar junto aos órgãos oficiais as principais informações da resenha policial da região.

Recent Posts

Interior de São Paulo atinge o segundo maior número de capturados em seis meses

No semestre, mais de 29,5 mil infratores foram detidos; região de Ribeirão Preto concentrou a…

12 horas ago

Filho é preso por violência doméstica após chegar em casa embriagado e agredir a mãe em Ubatuba

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (2/8),…

20 horas ago

Motorista bate em outro carro é deixa local sem prestar socorro em Ilhabela

Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…

1 dia ago

Homem é preso com celular furtado em Ilhabela

A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…

2 dias ago

Homem é preso suspeito de matar mulher no bairro Estufa em Ubatuba

A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…

2 dias ago