Durante uma operação de fiscalização ambiental, policiais do Grupamento Tático Ambiental da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, localizaram nesta quinta-feira (27) e apreenderam armamento e munições utilizadas para a prática de caça ilegal no Parque Estadual de Ilhabela.
A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre atividade de caça predatória na região. Durante incursão por uma trilha no bairro Armação, os militares identificaram sinais de presença humana e, após varredura, encontraram um saco preto camuflado debaixo de uma árvore, entre pedras e coberto por folhas. Dentro do invólucro, foram localizados os seguintes materiais:
Armas:
Munições:
Acessórios para recarga de munição:
Diante dos fatos, os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Ilhabela, onde foram apresentados e apreendidos pelo delegado de plantão.
A Polícia Militar Ambiental reforça a importância de denúncias sobre crimes ambientais e segue atuando na fiscalização e proteção da fauna e flora da Mata Atlântica. Denúncias podem ser feitas anonimamente através do Centro de Operações da Polícia Militar Ambiental, no número de emergência 190 com atendimento 24 horas.
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (2/8),…
Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…