A Polícia Civil de Ilhabela prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira (9), um homem por embriaguez ao volante, por dirigir sem habilitação, desobediência, resistência, dano qualificado, ameaça e lesão corporal contra agente público.
De acordo com o boletim de ocorrência, o indivíduo conduzia uma motocicleta sem habilitação e sob efeito de álcool, trafegando em ziguezague, quando colidiu contra um veículo ocupado por uma família.
Após o acidente, o condutor tentou fugir, resistiu à abordagem policial e chegou a danificar a viatura. Ele também proferiu ameaças contra os envolvidos. Outra equipe da Polícia Civil chegou ao local para contê-lo, já que continuava exaltado mesmo após ser algemado.
O homem foi encaminhado ao pronto-socorro para atendimento devido a escoriações. Diante dos fatos, a autoridade policial enquadrou o indivíduo nos crimes de lesão corporal contra agente público, resistência, desobediência, ameaça dano qualificado, embriaguez ao volante e direção sem habilitação gerando perigo de dano.
Considerando a gravidade e a soma das penas, foi decretada a prisão em flagrante, com representação pela conversão em prisão preventiva. Outro ocupante da motocicleta responderá por ameaça, mediante termo circunstanciado.
Fonte: Radar Litoral



