Polícia Civil apreende 186 quilos de cocaína que seriam transportados em cascos de navio no Guarujá

Dois suspeitos foram presos em flagrante

A Polícia Civil apreendeu 186 quilos de cocaína, na quarta-feira (20), no Guarujá, litoral de São Paulo. A droga possivelmente seria transportada em cascos de navios para abastecer o tráfico na África, Ásia e Europa, onde o quilo da cocaína pode falar até US$ 80 mil.
As investigações começaram após uma denúncia informar que um veículo vinha sendo usado no transporte de entorpecentes. Os policiais descobriram que o carro estava parado em frente a uma residência no bairro Santa Rosa.
A equipe fez campana no local e, pouco tempo depois, o motorista deixou o imóvel e foi até outra casa, no Jardim Esplanada do Castelo.
No endereço, um portão foi aberto por outro homem, e o motorista estacionou a o veículo dentro da garagem. Os agentes flagraram os dois retirando a droga da caçamba e, então realizaram a abordagem. Dentro do compartimento foram encontradas várias sacolas plásticas com 135 tijolos de cocaína.
Durante as buscas, também foram apreendidos cilindros de mergulho, roupas de neoprene, seladoras, rastreadores, um telefone via satélite, celulares, dinheiro em espécie e outros itens usados para embalar drogas.
A dupla foi encaminhada à Delegacia do Guarujá, onde permaneceu presa e à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas na Delegacia do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *