100 quilos de pescado apreendido foram doados no município de Santos/SP
Na manhã de quarta-feira dia 02 de outubro, uma equipe da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3°BPAmb abordou uma embarcação com três homens a bordo, que retornavam da pesca no mar territorial e adentravam o canal do estuário no município de Santos/SP.

Após a fiscalização ambiental de pesca, foram localizados no interior do porão da embarcação, grande quantidade de peixes diversos, bem como 80kg de Cação-anjo, espécie de tubarão, 20kg de Raia-viola, espécies constantes na lista oficial de ameaçados de extinção, sendo proibida sua pesca, incorrendo em crime ambiental.
Os 100 quilos de pescado proibido foi apreendido e destinado ao Lar das Moças Cegas, no município de Santos/SP, beneficiando dezenas de pessoas com deficiência visual, fazendo assim o papel social da Instituição.
Os três homens foram autuados por “Pescar espécies que devam ser preservadas”, no caso do tubarão e raias, em R$ 6.000,00 cada. As multas somaram R$ 18.000,00 e os autuados responderão em liberdade pelo Crime Ambiental e comparecerão em atendimento ambiental na Secretaria de Meio Ambiente de SP para prestar esclarecimentos, bem como poderão ser solicitados pela autoridade judiciária que também foi noticiada do fato. Ações como essa, são fundamentais para aplicação da lei e evitar que mais espécies protegidas sejam mortas.