Polícia Ambiental apreende 200 kg de peixe sororoca e aplica R$ 20 mil em multa durante fiscalização

A 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb, durante as operações Impacto e Guardião da Floresta, realizou patrulhamento ostensivo neste domingo (21), no Município de Peruíbe, no Litoral Centro de São Paulo, quando em fiscalização pelo Mercado de peixes, avistaram uma embarcação de fibra com três ocupantes se aproximando do píer para realizar atracação.

De imediato foi efetuado a devida abordagem e fiscalização na embarcação, sendo solicitado as documentações necessárias aos tripulantes, onde não possuíam nenhuma documentação autorizando a prática de pesca, bem como autorização da embarcação.

No momento da fiscalização foi visualizado acondicionados em caixas plásticas, 200 kg de peixes Sororoca. Devido a infração de pesca, foi arbitrada multa no valor de R$ 20.000,00, apreensão da embarcação, 01 rede de pesca e os 200 kg de peixes, que posterior foram doados ao Centro Ecumênico de Publicações e Estudos Frei Tito de Alencar Lima.

Essas ações rápidas contribuem para a preservação das espécies marinhas. Denúncias são fundamentais para combater atividades ilegais. Contate:

Litoral Norte 12 3842-0123
Litoral Centro 13 3348-4774
Litoral Sul 13 3853-5750

Preservar o Meio Ambiente é Preservar a Vida!

Fonte: Comunicação Social da 5ª Companhia de Polícia Militar Ambiental Marítima do 3º BPAmb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *