Investigado foi preso em flagrante
A Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (4/4), cumpriu um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o compartilhamento e posse de imagens com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil.
Policiais federais cumprem mandado expedido pela 2ª Vara Federal de Taubaté/SP, em uma residência neste município. De acordo com as investigações, o suspeito oferecia a venda arquivos em site da internet com fotos e vídeos de abuso e exploração infantojuvenil.
O site onde o investigado disponibilizava os pacotes de imagens para serem comercializados foi recentemente inativado e na diligência de hoje o suspeito foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu poder arquivos com conteúdo de exploração sexual envolvendo crianças e adolescentes.
Além disso, foram apreendidos computadores e celulares, que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação, e uma tabela com valores cobrados pelas imagens que o investigado negociava na internet
Também foi realizada a apreensão de duas armas de fogo encontradas no local e que o suspeito mantinha a posse irregularmente.
O homem poderá responder criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contenham cena de abuso e exploração sexual envolvendo menores de idade, bem como pela posse irregular de arma de fogo, crimes cujas penas podem chegar a 13 anos de prisão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…
Prática ilegal traz riscos à segurança, interferência na qualidade do fornecimento de energia na região…