O investigado já havia sido condenado pelo mesmo crime em novembro de 2015
Na manhã desta segunda-feira, 27/5, a Polícia Federal cumpre um mandado de busca e apreensão com o objetivo de reprimir o compartilhamento e posse de fotos e vídeos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Policiais federais cumprem mandado expedido pela 1ª Vara Federal de São José dos Campos/SP, em uma residência na região central de Caçapava/SP.
De acordo com as investigações, o suspeito desde março de 2024 vem baixando, assim como compartilhou mais de 460 arquivos de fotos e vídeos com conteúdo de exploração sexual infantojuvenil inclusive com outros países.
Durante a diligência o homem foi preso em flagrante, pois foram localizados em seu poder arquivos com conteúdo de abuso e exploração sexual infantojuvenil. Além disso, também foram apreendidos computadores, celular e dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica criminal, para continuidade da investigação.
O preso nesta data é reincidente na mesma conduta criminosa. Ele já havia sido alvo de operação da Polícia Federal em dezembro/2013, quando também foi preso em flagrante e condenado em novembro de 2015 a 3 anos e 6 meses de reclusão.
Ele responderá criminalmente por armazenar e compartilhar na internet vídeos e fotos que contendo cena de abuso e exploração sexual envolvendo exploração infantojuvenil, cujas penas podem chegar a dez anos de prisão.
Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…