O governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), atribuiu os altos índices de violência na região do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, à guerra travada entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), pois os criminosos do Rio de Janeiro tentam conquistar terreno em São Paulo. a afirmação foi durante em entrevista para o jornal O Vale.
Segundo informação da publicação, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) disse que as facções encerraram a trégua que havia sido acordada em fevereiro. “A guerra é sem fim até a última gota de sangue”, diz trecho de comunicado atribuído à facção carioca, em que o PCC é definido como ‘inimigo’.
Na quarta-feira (30/4), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou que o CV tentou ocupar áreas no Vale Histórico e Litoral Norte. “Para nós, existem, sim, alguns pontos no estado de São Paulo onde o Comando Vermelho tentava criar algumas raízes para fazer uma espécie de concorrência, principalmente em relação ao tráfico de drogas”, afirmou para o jornal.
De acordo com Tarcísio, houve uma escalada no conflito entre PCC e o Comando Vermelho. O governador afirmou que o Vale e região são prioridades no combate ao crime, ao lado da capital e da Baixada Santista. “Isso é um reflexo da proximidade com o Rio de Janeiro. Isso é o crime organizado tentando, com as facções criminosas do Rio de Janeiro, ingressar no território de São Paulo e a contenção da facção hegemônica de São Paulo. É o Comando Vermelho, Terceiro Comando e Amigos dos Amigos contra o PCC. Eles tentam entrar no território paulista e são contidos, mas aí tem disputa pelos pontos de drogas. É por isso que os índices de homicídios no Vale do Paraíba e região são muito maiores do que no restante do estado todo”, disse.
Fonte: Costa Azul FM
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (2/8),…
Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…