O governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), atribuiu os altos índices de violência na região do Vale do Paraíba e do Litoral Norte, à guerra travada entre o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), pois os criminosos do Rio de Janeiro tentam conquistar terreno em São Paulo. a afirmação foi durante em entrevista para o jornal O Vale.
Segundo informação da publicação, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) disse que as facções encerraram a trégua que havia sido acordada em fevereiro. “A guerra é sem fim até a última gota de sangue”, diz trecho de comunicado atribuído à facção carioca, em que o PCC é definido como ‘inimigo’.
Na quarta-feira (30/4), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, confirmou que o CV tentou ocupar áreas no Vale Histórico e Litoral Norte. “Para nós, existem, sim, alguns pontos no estado de São Paulo onde o Comando Vermelho tentava criar algumas raízes para fazer uma espécie de concorrência, principalmente em relação ao tráfico de drogas”, afirmou para o jornal.
De acordo com Tarcísio, houve uma escalada no conflito entre PCC e o Comando Vermelho. O governador afirmou que o Vale e região são prioridades no combate ao crime, ao lado da capital e da Baixada Santista. “Isso é um reflexo da proximidade com o Rio de Janeiro. Isso é o crime organizado tentando, com as facções criminosas do Rio de Janeiro, ingressar no território de São Paulo e a contenção da facção hegemônica de São Paulo. É o Comando Vermelho, Terceiro Comando e Amigos dos Amigos contra o PCC. Eles tentam entrar no território paulista e são contidos, mas aí tem disputa pelos pontos de drogas. É por isso que os índices de homicídios no Vale do Paraíba e região são muito maiores do que no restante do estado todo”, disse.
Fonte: Costa Azul FM
Uma equipe da GCM durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (30), deteve um homem pelo…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…
A Guarda Civil Municipal recuperou na tarde desta quarta-feira (29), um veículo que foi furtado…
Um homem 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), após arrombar uma casa…