Segundo informou a polícia os pescados apreendidos foram doados a programas assistenciais de Ilhabela
A Polícia Militar Ambiental Marítima em conjunto com a Marinha do Brasil durante Operação “Aghata” na última sexta-feira (19), abordaram duas embarcações que estavam em plena atividade de pesca próxima a Ilha dos Búzios, em Ilhabela.
Segundo informações da polícia, após a fiscalização ambiental Marítima, foram localizados no interior dos porões das embarcações, 1.500 quilos peixes diversos, bem como 400 quilos de camarão rosa, sendo de imediato solicitada as documentações e tripulantes, onde não possuíam as devidas licenças de pesca, incorrendo em infração.
Os 1.500 quilos de pescados diversos e os 400 quilos camarão rosa foram apreendidos e destinados a Prefeitura de Ilhabela, e serão encaminhados à pessoas carentes se concretizando em mais uma ação humanitária, realizada pelas forças militares.
Os tripulantes foram autuados por pescar sem licença do órgão ambiental competente, totalizando R$ 156.000,00 em multas e os autuados responderão administrativamente. Também foram apreendidas duas embarcações de pesca e quatro redes de arrasto camarão.
Ações como essa, são fundamentais na preservação de nosso Oceano, na segurança alimentar da população e contribuem significativamente para preservação das espécies protegidas, tanto para as presentes quanto as futuras gerações.
Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar, na manhã deste sábado (2/8),…
Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…