Segundo informou a polícia os pescados apreendidos foram doados a programas assistenciais de Ilhabela
A Polícia Militar Ambiental Marítima em conjunto com a Marinha do Brasil durante Operação “Aghata” na última sexta-feira (19), abordaram duas embarcações que estavam em plena atividade de pesca próxima a Ilha dos Búzios, em Ilhabela.
Segundo informações da polícia, após a fiscalização ambiental Marítima, foram localizados no interior dos porões das embarcações, 1.500 quilos peixes diversos, bem como 400 quilos de camarão rosa, sendo de imediato solicitada as documentações e tripulantes, onde não possuíam as devidas licenças de pesca, incorrendo em infração.

Os 1.500 quilos de pescados diversos e os 400 quilos camarão rosa foram apreendidos e destinados a Prefeitura de Ilhabela, e serão encaminhados à pessoas carentes se concretizando em mais uma ação humanitária, realizada pelas forças militares.
Os tripulantes foram autuados por pescar sem licença do órgão ambiental competente, totalizando R$ 156.000,00 em multas e os autuados responderão administrativamente. Também foram apreendidas duas embarcações de pesca e quatro redes de arrasto camarão.
Ações como essa, são fundamentais na preservação de nosso Oceano, na segurança alimentar da população e contribuem significativamente para preservação das espécies protegidas, tanto para as presentes quanto as futuras gerações.