A Polícia Federal deflagro, nesta quinta-feira (16/5), uma operação na cidade de Caraguatatuba, com o objetivo de combater o crime de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet. Um morador da cidade foi preso e levado para sede da PF em São Sebastião.
A ação policial visa identificar autoria delitiva e angariar elementos informativos, para subsidiar o Inquérito Policial instaurado para investigar a aquisição, armazenamento, compartilhamento e disseminação de material digital contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião foi dado cumprimento um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos, em desfavor de um homem pela prática do crime de pedofilia pela internet em Caraguatatuba. A idade e nome do suspeito não foi divulgado.
Essa operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Federal no enfrentamento a esse tipo de crime, que causa danos irreparáveis às vítimas e exige uma resposta enérgica por parte das autoridades competentes.
A Polícia Federal reitera seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e destaca a importância da colaboração da sociedade na denúncia de atividades criminosas dessa natureza.
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…