A Polícia Federal deflagro, nesta quinta-feira (16/5), uma operação na cidade de Caraguatatuba, com o objetivo de combater o crime de abuso e exploração sexual infantojuvenil pela internet. Um morador da cidade foi preso e levado para sede da PF em São Sebastião.
A ação policial visa identificar autoria delitiva e angariar elementos informativos, para subsidiar o Inquérito Policial instaurado para investigar a aquisição, armazenamento, compartilhamento e disseminação de material digital contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes. Na ocasião foi dado cumprimento um mandado de busca e apreensão, expedido pela 3ª Vara Federal de São José dos Campos, em desfavor de um homem pela prática do crime de pedofilia pela internet em Caraguatatuba. A idade e nome do suspeito não foi divulgado.
Essa operação é parte dos esforços contínuos da Polícia Federal no enfrentamento a esse tipo de crime, que causa danos irreparáveis às vítimas e exige uma resposta enérgica por parte das autoridades competentes.
A Polícia Federal reitera seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes e destaca a importância da colaboração da sociedade na denúncia de atividades criminosas dessa natureza.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…
A Guarda Civil Municipal recuperou na tarde desta quarta-feira (29), um veículo que foi furtado…
Um homem 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), após arrombar uma casa…
Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 06h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado…