Categories: Geral

Jovens da Fundação CASA no Vale do Paraíba e Litoral Norte prestam Enem PPL na próxima semana

Provas acontecem nos dias 10 e 11 de dezembro; exame oferece oportunidade de ingresso no ensino superior para jovens em medida socioeducativa
Na próxima semana, 17 adolescentes da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA) em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, participarão do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade e Jovens sob Medida Socioeducativa (Enem PPL). Em todo o Estado, 238 jovens farão a prova, que ocorrerá nos dias 10 (terça-feira) e 11 (quarta-feira) de dezembro.
As provas ocorrerão em centros de atendimento nas cidades de Jacareí (3 jovens), São José dos Campos (1 jovem), Atibaia (3 jovens), Taubaté (1 jovem), Lorena (7 jovens) e Caraguatatuba (2 jovens). O Exame contém uma redação e quatro avaliações objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada.
No primeiro dia, os jovens responderão questões de linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, além de escrever a redação. No segundo dia, as provas abordarão ciências da natureza e matemática.
A presidente da Fundação CASA, Claudia Carletto, destacou a importância da educação para o processo de reintegração social. “Participar do Enem é uma oportunidade para que os jovens visualizem novas possibilidades de vida, tanto no aspecto social quanto no profissional”, afirmou.
Durante o ano, os centros socioeducativos mobilizaram suas equipes pedagógicas e professores do ensino formal para preparar os adolescentes, oferecendo suporte e incentivo ao longo do processo. A Fundação CASA oferece a educação escolar em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, utilizando conteúdo programático, calendário e material didático da rede pública estadual.
Sobre a Fundação CASA
A Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (CASA), vinculada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania, aplica medidas socioeducativas conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (SINASE). Atendendo jovens de 12 a 21 anos incompletos em São Paulo, a Fundação executa medidas de privação de liberdade e semiliberdade, determinadas pelo Poder Judiciário, com base no ato infracional e na idade dos adolescentes, garantindo os direitos previstos em lei, pautando-se na humanização, e contribuindo para o retorno do adolescente ao convívio social.

Redação

Nosso compromisso é com a notícia. O que faz nossa equipe apurar junto aos órgãos oficiais as principais informações da resenha policial da região.

Recent Posts

Homem é preso após furtar bicicleta de paciente na UPA Sul em Caraguatatuba

Uma equipe da GCM durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (30), deteve um homem pelo…

14 horas ago

Policiais municipais de São Sebastião participam de treinamento especializado em armamento e manejo de cães

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…

1 dia ago

Polícia Civil prende homem acusado de tentativa de homicídio em Ilhabela

Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…

2 dias ago

Jovem forja o próprio sequestro para extorquir dinheiro da mãe em São Sebastião

Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…

3 dias ago

GCM recupera veículo furtado na madrugada no bairro Indaiá, em Caraguatatuba

A Guarda Civil Municipal recuperou na tarde desta quarta-feira (29), um veículo que foi furtado…

3 dias ago

Homem é preso após arrombar casa para furtar em Ilhabela

Um homem 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), após arrombar uma casa…

3 dias ago