Um idoso de 78 anos, não resistiu aos ferimentos após ser atropelado na manhã desta segunda-feira (25), na Avenida, Presidente Campo Sales, próximo da Rodoviária de Caraguatatuba.
Segundo informações apuradas pelo Vale 360 News, o acidente ocorreu às 10h50 e envolveu um professor de 24 anos, que estava conduzindo o veículo.
De acordo com relato do condutor, ele trafegava pelo lado esquerdo da via, no sentido da rodoviária, quando uma van à sua frente freou bruscamente próximo à faixa de pedestre.
Para evitar uma colisão, o motorista desviou para a faixa da direita e não conseguiu frear a tempo ao avistar o idoso atravessando a faixa de pedestres correndo. O impacto resultou no atropelamento da vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
O motorista permaneceu no local e prestou assistência à vítima, conforme exigido pela legislação de trânsito. O teste do etilômetro realizado pelos policiais militares deu resultado negativo para ingestão de álcool.
O idoso foi levado ao Hospital Stela Maris em estado gravíssimo, onde foi entubado e aguardava transferência para um leito de UTI. Durante o registro da ocorrência, o genro da vítima compareceu à delegacia para informar que o idoso havia falecido no hospital.
A ocorrência foi registrada como homicídio culposo na direção de veículo automotor (Art. 302 do Código de Trânsito Brasileiro) na Delegacia de Polícia de Caraguatatuba. O veículo envolvido foi submetido à perícia, e todos os envolvidos, incluindo os policiais militares e o condutor do carro, foram formalmente ouvidos.
Com base no Art. 301 do Código de Trânsito Brasileiro, o delegado responsável não determinou a prisão em flagrante do motorista, considerando que ele prestou pronto socorro à vítima e cooperou com as autoridades. A decisão também levou em conta os princípios de proporcionalidade e razoabilidade previstos na legislação.
O caso será investigado por meio de inquérito policial para esclarecer todos os detalhes do acidente. As autoridades seguem com os procedimentos periciais para determinar as circunstâncias que levaram ao atropelamento e apurar responsabilidades.
A Polícia Civil de Caraguatatuba solicita que eventuais testemunhas do acidente entrem em contato para colaborar com as investigações.
Fonte: Vale 360 News