Um homem foi preso pela Polícia Municipal por violência doméstica – acusado de agredir a própria mãe – na noite de terça-feira (1º/7), no bairro Topolândia, em São Sebastião. A informação é do Radar Litoral.
A equipe policial que se dirigia à Costa Sul da cidade foi acionada pelo COI (Centro de Operações Integradas) com a informação de que uma senhora havia sido agredida por seu filho com o uso de uma faca e que o autor encontrava-se no interior da residência. Segundo a polícia, a mãe relatou que o filho tentou matá-la com um golpe ‘mata-leão’ e que ameaçava atear fogo na casa. Para contê-lo, os policiais precisaram usar uma arma não letal, a chamada ‘Taser’, que emite descarga elétrica.
De acordo com a Polícia Municipal, na aproximação o indivíduo surgiu de forma repentina e avançou contra a guarnição. Neste momento foram dadas diversas ordens de parada, que não foram acatadas. Diante disso, um dos policiais efetuou um disparo com o dispositivo de condução elétrica. Ainda assim, o homem tentou atacá-lo e um novo disparo foi efetuado, vindo o homem a cair no chão e em seguida imobilizado.
A faca foi apreendia. Na viatura, o homem manteve o comportamento agressivo, desferindo chutes contra os policiais. O agressor foi levado para a Delegacia de São Sebastião (1ºDP) e permaneceu à disposição da justiça.
A mãe do agressor foi levada para a UPA Central, onde foi medicada e posteriormente encaminhada à assistência social da unidade hospitalar.