Na madrugada desta segunda-feira (20), a Polícia Militar prendeu um homem acusado de furto, desobediência, resistência, lesão corporal e dano, após uma ocorrência na Rua dos Carijós, em Ilhabela.
Durante patrulhamento, a equipe avistou o indivíduo carregando um botijão de gás nas costas e decidiu abordá-lo. Questionado sobre a procedência do objeto, ele não soube responder, sendo dada voz de prisão por furto.
Neste momento, o suspeito tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. Durante o processo de algemamento, ele reagiu de forma violenta, agredindo os militares, quebrando o suporte da câmera portátil e rasgando a calça de um dos agentes. Dois policiais sofreram ferimentos nas mãos e nos joelhos.
Diante da agressividade, foi necessário solicitar apoio para conter o homem. Após ser imobilizado, ele foi levado, junto com os policiais, ao Hospital Mário Covas. O autor recusou atendimento médico, enquanto os policiais foram medicados e liberados.
Durante o atendimento, o homem forneceu dados falsos, identificando-se como “João Pedro de Sousa Campos. As informações, no entanto, não foram confirmadas pelo hospital nem pelo COPOM.
Já na delegacia, após ser orientado sobre o uso de identidade falsa, o suspeito revelou seus verdadeiros dados. Foi então constatado que ele já possuía passagens por roubo e furto.
O delegado de plantão autuou o homem em flagrante, e ele permanece à disposição da Justiça.



