Um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas, resistência, dano ao patrimônio público e lesão corporal contra um agente da Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba, na noite de segunda-feira (22). A ocorrência foi registrada no bairro Perequê-Mirim.
Durante patrulhamento pela Rua Alta Tensão com a Rua Três Corações, os guardas avistaram um grupo que tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. Um dos indivíduos foi alcançado e detido.
Na revista pessoal, foram localizadas 52 porções de maconha, 30 porções de crack e a quantia de R$ 48. Durante a abordagem, o suspeito ofereceu resistência à prisão e agrediu o comandante da equipe, que sofreu lesões no dedo e no braço.
Após ser contido e algemado, o homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central junto ao agente ferido, ambos para avaliação médica. Em seguida, a ocorrência foi apresentada na Delegacia Central, onde se constatou que o detido possuía uma extensa ficha criminal, com mais de 20 anos de reclusão por crimes como homicídio, tentativa de homicídio, roubo e tráfico de drogas.
Os entorpecentes e o dinheiro encontrados foram apreendidos. O homem permaneceu preso e à disposição da Justiça. O guarda civil municipal recebeu atendimento médico e foi liberado em seguida.



