Familiares de presos são flagrados com droga ao tentar entrar no CDP de Taubaté

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no fim de semana, 9 e 10, o Centro de Detenção Provisória (CDP) “Dr. Félix Nobre de Campos” de Taubaté registrou duas apreensões de ilícitos com familiares de detentos no momento da revista de visitantes para entrada na Unidade Prisional.

A primeira ocorrência aconteceu no sábado, 9, durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal. Servidores notaram irregularidades nas imagens de um visitante de 34 anos, irmão de um preso. Os agentes Penitenciários visualizaram um invólucro na correia do par de chinelos do homem e ele prontamente entregou os calçados para os funcionários. O embrulho escondido continha cerca de quatro gramas de cocaína. O familiar informou que havia trocado seu par de chinelos com uma pessoa desconhecida na fila de visitantes, na área externa do CDP e, por isso, não sabia sobre a existência da droga camuflada.

Já a segunda apreensão ocorreu ontem, domingo, 10, quando servidores faziam a revista nos itens trazidos por uma mulher de 46 anos, mãe de um detento. Entre o material destinado ao recluso, servidores encontraram aproximadamente 32 gramas de maconha dentro de um pacote de fumo.  A visitante afirmou desconhecer o conteúdo ilícito e que o entorpecente foi entregue a ela por um amigo de seu filho.

As duas visitas foram imediatamente suspensas do rol de visitas da SAP e encaminhadas para a Delegacia de Polícia local para registro de Boletim de Ocorrência e outros trâmites legais de praxe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *