A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que no último fim de semana, 17 e 18, duas unidades prisionais de São Vicente, na região da Baixada Santista, registraram apreensões de ilícitos com visitantes de detentos. Os flagrantes aconteceram durante a revista dos familiares de presos, no horário de visitas.
No sábado, 17, uma mulher de 36 anos que tentava visitar o companheiro custodiado na Penitenciária II de São Vicente, foi surpreendida enquanto passava pelos procedimentos de inspeção de objetos pessoais e itens trazidos por visitantes. No momento da verificação servidores encontraram 11 gramas de maconha escondidos no chinelo da visita.
A mulher foi encaminhada para o Distrito Policial de São Vicente para registro do Boletim de Ocorrência e outras providências legais de praxe. Ela também foi suspensa do rol de visitas da SAP.
Já no domingo, 18, a companheira de um preso do Centro de Detenção Provisória (CDP) “Luis César Lacerda” de São Vicente foi flagrada com 26 gramas de maconha ao passar pelo aparelho de escâner corporal. Servidoras do estabelecimento penal notaram alterações nas imagens captadas pelo equipamento. A mulher de 32 anos admitiu que trazia entorpecente em seu corpo. Voluntariamente ela retirou da região íntima um invólucro que continha a droga e o entregou para as funcionárias da unidade prisional.
A visitante foi conduzida para o primeiro Distrito Policial de São Vicente para registro do Boletim de Ocorrência e demais trâmites legais. Ela também teve seu cadastro suspenso no rol de visitas da SAP.