A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último sábado, 6, duas unidades prisionais da região da Baixada Santista registraram apreensões de ilícitos com visitantes de presos. As ocorrências aconteceram durante o procedimento de revista dos familiares de detentos, no horário de visitas.
Servidoras do Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, durante a inspeção com o aparelho de escâner corporal, notaram anormalidades nas imagens captadas pelo equipamento quando uma mulher de 45 anos tentava visitar o filho preso. Ela admitiu que trazia entorpecentes em seu corpo e voluntariamente retirou da região íntima um invólucro que continha oito gramas de maconha, sete papelotes com cocaína e 20 comprimidos de cor azul, de substância desconhecida.
No mesmo dia, a companheira de um detento que cumpre pena na Penitenciária 2 de São Vicente, também foi flagrada com droga ao passar pelo escâner corporal. Policiais penais visualizaram irregularidades nas imagens da visitante de 27 anos e ela imediatamente confessou que escondia ilícito em sua região íntima. Voluntariamente ela retirou do corpo um invólucro que continha 32 gramas de maconha e o entregou para as funcionárias de plantão.
A visita e o entorpecente apreendido foram conduzidos até a delegacia de polícia local para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos legais.
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…