Um policial militar da Operação Verão e que estava em período de folga atirou em dois homens, na madrugada deste sábado (21/12), no Centro Histórico de São Sebastião. As vítimas, de 26 e 24 anos, foram atingidas no rosto e no braço, respectivamente, sendo socorridas à UPA Central. O caso ocorreu na rua São Gonçalo, no trecho compreendido entre Rua da Praia e a rua Sebastião Silvestre Neves, após um desentendimento na saída de um bar.
Conforme apuração da reportagem do Radar Litoral, dois policiais militares que estavam de folga abordaram os dois homens e, em determinado momento, um dos policiais atirou. O homem de 26 anos atingido no rosto é morador do Morro do Abrigo, em São Sebastião, e de acordo com as informações apuradas pela reportagem, está na UTI do Hospital de Clínicas com quadro estável após ter passado por cirurgia. Já o homem de 24 anos, morador do Perequê-Mirim, zona sul de Caraguá, teve fratura no braço e passará por cirurgia. As vítimas teriam chegado a pé pedindo ajuda na UPA Central.
Ainda conforme apuração do Radar Litoral, o policial preso em flagrante será levado para o presídio militar Romão Gomes, na capital paulista. O outro policial também foi levado para a delegacia para prestar depoimento. Ambos integram a Operação Verão, iniciada no último dia 16 para reforçar a segurança em todo o Litoral Norte.
Imagens de câmeras de segurança do município e de estabelecimentos comerciais devem ajudar na investigação da Polícia Civil.
Polícia Militar
O Radar Litoral entrou em contato com o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que enviou uma nota oficial sobre o caso. “Um policial militar, de 40 anos, que estava de folga, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, na madrugada deste sábado (21), no centro de São Sebastião. O policial baleou dois homens, de 24 e 27 anos, próximo a um bar. As vítimas foram atingidas no rosto e ombro, e socorridas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ambas permanecem internadas. A arma do PM foi apreendida e exames periciais solicitados. O policial foi encaminhado para exame cautelar de IML e audiência de custódia e, posteriormente, será levado ao Presídio Militar Romão Gomes”, diz a nota oficial. “A Polícia Militar ressalta que não compactua com desvios de conduta de seus agentes, punindo exemplarmente aqueles que infringem a lei e desobedecem aos protocolos estabelecidos pelas forças de segurança. A Corporação reforça seu respeito com a legalidade, transparência e respeito aos direitos humanos fundamentais”, finaliza.
Fonte Radar Litoral
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…
Prática ilegal traz riscos à segurança, interferência na qualidade do fornecimento de energia na região…