Na manhã desta sexta feira (15), a Delegacia de Investigação Geral (DIG) de São Sebastião prestou apoio à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) na deflagração da Operação ‘QUIMERA’, visando desarticular um grupo criminoso responsável pelo golpe do falso advogado.
A operação resultou na prisão de 8 indivíduos e no cumprimento de 9 mandados de busca e apreensão nas cidades de São Paulo, São Sebastião e Mongaguá, no estado de São Paulo.
Na cidade de São Sebastião, três homens foram presos no bairro Enseada um de 21, 23 e 24 anos, a operação fez bloqueios judiciais de contas, ativos financeiros e criptomoedas, totalizando mais de R$ 507 mil, com o intuito de asfixiar economicamente os criminosos.
O golpe consistia na utilização indevida de credenciais vazadas de advogados, permitindo acesso a processos judiciais. Com informações obtidas, os criminosos se passavam por advogados reais, utilizando imagens e logotipos autênticos, e solicitavam pagamentos de impostos e taxas para a conclusão de processos, induzindo as vítimas ao erro e causando prejuízos significativos. Os presos estão à disposição da Justiça.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…
A Guarda Civil Municipal recuperou na tarde desta quarta-feira (29), um veículo que foi furtado…
Um homem 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), após arrombar uma casa…
Na manhã desta quinta-feira (30), por volta das 06h45, o Corpo de Bombeiros foi acionado…