Candidato à habilitação flagrado a pé, instrutor, diretora de ensino e dono da autoescola são encaminhados à delegacia e presos por peculato digital, que tem pena de até 12 anos
A equipe de fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) flagrou, na manhã desta quinta-feira (17), um aluno deixando a autoescola em que está matriculado, em Caraguatatuba, no momento em que deveria estar fazendo sua aula prática de direção. No sistema do Detran-SP, a aula constava como iniciada e em curso.
Detidos em flagrante, o candidato à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), seu instrutor, a diretora de ensino e o dono do Centro de Formação de Condutores (CFC), foram levados ao Distrito Policial para o registro da ocorrência e podem responder pelo crime de peculato digital, que é a inserção de dados falsos em um sistema de informações público, com pena de dois a doze anos de reclusão, além de multa, de acordo com o artigo 313-A do Código Penal.
A equipe de fiscalização do Detran-SP estava de campana em frente à autoescola desde o início da manhã. O CFC já estava na mira, porque vinha deixando de enviar para os exames práticos um dos dois carros registrados pela empresa no sistema – justamente o veículo da ocorrência flagrada nesta quinta (17). Questionado, o instrutor afirmou desconhecer o paradeiro do automóvel. A operação contou com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, que chegaram ao local logo após o flagrante. Além da detenção dos três suspeitos, houve apreensão de celulares, computadores e de um outro veículo do CFC.
Autoescola e funcionários envolvidos responderão a processo administrativo junto ao Detran-SP cuja decisão pode culminar na cassação do registro de credenciamento dos envolvidos.
Uma equipe da GCM durante patrulhamento na tarde de quinta-feira (30), deteve um homem pelo…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Segurança Urbana (Segur), promoveu nesta…
Segundo a polícia, o crime aconteceu em janeiro após uma briga em um bar onde…
Filho tinha saído de casa há 7 dias sem dar notícia e nesta quinta-feira (30)…
A Guarda Civil Municipal recuperou na tarde desta quarta-feira (29), um veículo que foi furtado…
Um homem 23 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (30), após arrombar uma casa…
View Comments
Eu também fui lesado por está impressa me venderam um serviço que não podem mudança de categoria quando fui ver nem estava matriculado na auto escola indaiá.