No dia 8 de abril, o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), por meio da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário (CSSP), desencadeou ações direcionadas ao enfrentamento dos focos de proliferação do mosquito transmissor da dengue, em meio ao período crítico de contágio.
Com o objetivo de sensibilizar tanto os funcionários quanto os reeducandos da unidade, foi organizada uma palestra no auditório, cujo tema central foi “Combate à Dengue”. Sob a orientação de Robério Goiana, Supervisor de Informação, Educação e Comunicação da Divisão de Saúde Ambiental de Praia Grande, o evento, promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), visou não apenas fomentar a prevenção, mas também ampliar o conhecimento sobre o assunto, fornecendo orientações que permitissem aos participantes esclarecer dúvidas e participarem da luta contra o mosquito Aedes Aegypti.
Durante o evento, o palestrante ressaltou a importância das medidas preventivas, não apenas com o intuito de conter a propagação da dengue, mas também para capacitar os participantes na identificação dos sinais e sintomas da doença.
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…