Um turista de 35 anos, da cidade de Ribeirão Preto (SP), morreu após se afogar na Praia Grande no final da manhã deste domingo (3), em Ubatuba.
Segundo informou Grupamento de Bombeiros Marítimo do Litoral Note (GBMar), por volta 11h30, ocorreu um afogamento no canto direito da Praia Grande, em Ubatuba.
O Guarda-Vidas Temporário – GVT estava no setor próximo ao local, quando avistou dois banhistas nas águas sendo arrastados pela correnteza, sendo que um deles estava com uma pranchinha, e o outro já em processo de afogamento, ambos sendo arrastados rapidamente pela correnteza.
A vitima que estava com a pranchinha foi retirada da água com ajuda de surfistas, e a outra, foi localizada pelo Guarda-vidas, sendo retirada com apoio da Motoaquática de Salvamento. Já na faixa de areia os bombeiros verificaram os sinais vitais e constatou que estava em parada cardiorrespiratória, neste momento iniciaram as manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP), com o monitoramento do Desfibrilador Externo Automático (DEA), que recomendou o choque após o primeiro ciclo e após nova leitura voltou à recomendação para massagem cardíaca, sendo executada até a chegada da Unidade de Suporte Avançado – USA.
Foram realizados os procedimentos para reanimação por aproximadamente 30 minutos, porém não obtiveram êxito, sendo constatado o óbito pela equipe médica responsável. O turista estava passando ferido de finados com a esposa e o filho.
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…
Prática ilegal traz riscos à segurança, interferência na qualidade do fornecimento de energia na região…