PM no Vale do Paraíba e em SP está alerta para possível ação do PCC. A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo foi confirmada pelo Vale 360 News. O reforço de medidas de segurança foi determinado pelo Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Cássio Araújo de Freitas, depois de ataque a policiais em uma base no Guarujá, Litoral Sul de São Paulo, nesta segunda-feira (14/10).
No Vale do Paraíba, a reportagem apurou com oficiais de alta patente que realmente existe sobreaviso em relação a possíveis ataques da facção criminosa. Entre as determinações do comandante geral da PM estão bloqueio e barreiras de vias e operações presença, todas focadas no combate ao crime organizado.
“Acontece que imediatamente tomou dimensão suspeitas de se tratar de mobilização orquestrada por OrCrim [organização criminosa] e com potencial para se expandir para outras áreas, notadamente a região metropolitana da capital”, diz trecho da mensagem do comandante-geral.
Fontes do governo Paulista disseram que não há uma ordem direta da cúpula da facção criminosa, no entanto, mensagens interceptadas de criminosos levaram o comando da PM a determinar o sobreaviso por precaução.
Este sobreaviso é nível 2, S2, que é, quando os policiais militares podem tirar folga, mas precisam estar prontos para assumir o serviço a qualquer momento. O nível S1 funciona em dias de normalidade e o S3 é quando existe a necessidade de aquartelamento.
A reportagem pediu mais detalhes a SSP (Secretaria de Segurança Pública), porém ainda não há uma manifestação do órgão.
Fonte: Vale 360 News
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…