Durante patrulhamento preventivo realizado por uma equipe da 3ª Companhia do 3º Batalhão de Polícia Ambiental, os militares receberam uma denúncia sobre uma casa abandonada com dois aparelhos de ar-condicionado novos em pleno funcionamento, localizada em uma área de mata do Parque Estadual Serra do Mar, na região de São Sebastião, na tarde de terça-feira (03/09).
Segundo informou a polícia, ao se dirigirem ao local, após uma incursão por uma trilha na mata, os policiais localizaram a residência. Não havia ninguém no imóvel ou nas suas imediações, mas foi notado um forte odor característico de maconha. Ao vistoriarem mais detalhadamente o local, os militares descobriram uma estufa de cultivo da referida droga em funcionamento. A estrutura estava distribuída em dois pequenos cômodos da casa e contava com aproximadamente oito pés de maconha. Além disso, havia um espaço dedicado ao beneficiamento da droga, com materiais para secagem e posterior embalagem.
Durante a varredura, os policiais encontraram uma pequena balança de precisão e diversos petrechos utilizados no preparo, embalagem e venda do entorpecente. Diante da situação, a Polícia Militar Ambiental encaminhou os entorpecentes e os objetos apreendidos ao 2º Distrito Policial, que, formalizou a apreensão.
A Fundação Florestal foi notificada, já que a construção utilizada para o cultivo ilegal está inserida dentro dos limites do Parque Estadual Serra do Mar. As autoridades planejam, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Sebastião, a destruição da estrutura ilegal nos próximos dias.
Em patrulhamento preventivo pela região central de Caraguatatuba na noite de terça-feira (18), os agentes…
O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde desta quarta-feira (19), para atender uma ocorrência…
Um homem de 36 ano, foi preso na tarde desta quarta-feira (19), por uma equipe…
Um homem foi preso nesta terça-feira (18), acusado do crime de porte ilegal de arma…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Caraguatatuba intensificou sua atuação no município durante o mês…
Cerca de 20 mil PMs atuarão na capital paulista, interior e litoral; Civil reforçará atendimento…