A Polícia Civil através do 1° DP do Porto Novo deflagrou na manhã desta quinta-feira (29/8), uma operação contra grilagem de terras nos bairros Perequê-Mirim e Pegorelly, em Caraguatatuba. Cerca 30 policias civis e GCM fazem parte da ação que já prendeu cinco acusados sendo oito os alvos de mandatos de busca e apreensão.
Segundo informou a polícia, nestes bairros, as terras invadidas receberam os nomes de comunidades Recando Feliz, Vila Rica, Terra de Abraão e Nova Esperança.
A investigação policial mostra que, além da invasão, o grupo mantém uma organização para abertura da mata e limpeza nos terrenos, com objetivo de parcelamento irregular do solo, bem como a venda ilegal dos terrenos. Ainda segundo a polícia, os valores negociados, variavam de R$ 6 mil a R$ 30 mil por lote invadido.
Além das cinco prisões, houve busca e apreensão nos endereços onde foram encontrados mais documentos da atividade ilegal de loteamento e venda de terras. Celulares apreendidos serão periciados. A operação teve apoio da Guarda Civil de Caraguatatuba. Os dois homens presos e as 3 mulheres presas passarão amanhã por Audiência de Custódia.
Os investigados podem responder por parcelamento irregular de solo, estelionato e organização criminosa. As investigações sobre invasões de terras em Caraguatatuba continuam.
Um motorista teve ferimentos leves após o carro que estava bater contra outro e ser…
A Polícia Militar em Ilhabela através da Atividade Delegada deteve um homem de 40 anos,…
A Polícia Civil deteve nesta sexta-feira (1°), um homem suspeito de matar uma mulher de…
Quatro menores foram apreendidos pela Polícia Militar por tentativa de roubo no bairro Aruan, em Caraguatatuba,…
Um incêndio registrado em vegetação no bairro Morro do Algodão no final da tarde desta…
Nesta quarta-feira (30/7), a Polícia Militar Ambiental realizou uma nova operação de demolição no bairro…